PC110

O sensor PC110 complementa a visão lateral do motorista, nas áreas que não podem ser observadas através dos espelhos retrovisores, chamadas de Pontos Cegos.


Características

    Detecta obstáculos localizados nas regiões determinadas como ponto cego
 
    Indicação visual de obstáculos por meio de LEDs
 
    Indicação sonora (beeps) de obstáculos
 
    Sensores de tamanho reduzido
 
    Sensores podem ser pintados na cor do veiculo
Informações do Produto

O sensor PC110 complementa a visão lateral do motorista nas áreas que não podem ser observadas através dos espelhos retrovisores, chamadas de Pontos Cegos. Através de sensores instalados discretamente no para-choque traseiro, o sensor PC110 identifica a presença de obstáculos tais como carros, motos ou pedestres, posicionados nas regiões de ponto cego.

Tecnologia
Sistema UltrassônicoUtiliza dois sensores ultrassônicos de última geração que permitem a detecção de obstáculos em tempo real.
Distância de detecçãoO sensor de ponto cego cobre uma área aproximada de 3m de largura x 4m de comprimento. Pode ser reduzida para uma área de 2m x 3m através da chave de programação número 4.
Tipos de Alertas
Aviso VisualAlertas visuais através de LEDs de advertência localizados no interior do veículo.
Aviso SonoroAlertas sonoros (“Beeps”) emitidos por um buzzer eletrônico.
Modos de Funcionamento
Modo MonitoramentoMonitora as áreas de ponto cego do veículo em tempo real. Assim que obstáculos ingressam nesta área os LEDs de advertência são acionados continuamente.
Modo AlertaMonitora as áreas de ponto cego do veículo uma vez acionadas as setas. Assim que obstáculos ingressam nesta área os LEDs de advertência são acionados alternadamente e o aviso sonoro é emitido.
Configuração dos ModosPode ser configurado para funcionamento somente no Modo Alerta ou Monitoramento + Alerta. Programável através da chave de programação número 3.
O sensor PC110 pode ser instalado em qualquer veículo?
O produto é de utilização universal e pode ser instalado em qualquer veículo. Porém, para os veículos com o para-choque de aço (cromado ou pintado), sugerimos que a furação seja efetuada com uma serra copo específica para este tipo de material, pois a que acompanha o kit somente deverá ser utilizada em para-choques plásticos.
.
Como o sensor PC110 é acionado?
Toda vez que a ignição do veículo for ligada, ele já entrará automaticamente em funcionamento iniciando a varredura das laterais do veículo.
.
Como funciona o aviso visual?
O aviso visual tem duas formas de funcionamento. A primeira é o modo de monitoramento onde as lâmpadas de advertência se acenderão continuamente ao detectar um obstáculo à lateral do veículo enquanto o motorista dirige. O outro é o modo alerta, que entra em funcionamento quando o motorista aciona as setas para a mudança de faixa e, neste momento, as lâmpadas de advertência piscarão indicando a presença de um obstáculo à lateral do veículo.
.
Como funciona o aviso sonoro?
O aviso sonoro funciona somente no modo alerta, quando as setas são acionadas para mudança de faixa e o Blind Spot Assist detecta a presença de um obstáculo.
.
O sensores ultrassônicos podem ser pintados na cor do veículo?
Sim, porém recomendamos que o processo seja efetuado por um profissional da área de pintura para evitar excesso de material sobre os sensores.
.
Como é efetuada a furação do para choque do veículo?
Todos os sensores acompanham uma ferramenta de furação (serra copo) na medida correta, para que seja efetuada a instalação. Recomendamos que esta ferramenta seja utilizada apenas em para-choques de plástico ou outro material similar.