RV210

Espelho retrovisor estilo original com monitor de 4,3 polegadas embutido, sensor de estacionamento com 4 pontos e câmera de ré de alta resolução com visão noturna, acionados automaticamente e simultaneamente ao engatar a marcha ré do veículo. Além da imagem da traseira do veículo o monitor ainda apresenta as informações do sensor de estacionamento como lado de detecção e distância do obstáculo. Modelos disponíveis com camera de ré Cobra CA110 Dual ou Tartaruga.


Características

Camera de ré
 
    Sensor Cmos de alta resolução
 
    Função Night Vision (visão noturna)
 
    Colorida em ambientes com boa iluminação e preto e branco em ambientes escuros
 
    Ângulo de visão de 170 graus – A maior do mercado
 
    Lentes de 3,6 mm
 
    Tamanho reduzido – 16,5 mm (Dual) e 18,5 mm (Tartaruga)
 
    Resolução – 420 linhas
 
    Instalação Embutida ou Suspensa (Dual) ou similar aos modelos originais (Tartaruga)
 
Sensor de estacionamento
 
    Tecnologia ultrassônica
 
    Avisos visuais e sonoros reproduzidos no monitor do espelho interno
 
    Quatro sensores ultrassônicos que podem receber pintura na cor do veículo
 
    Necessário furar o para-choque do veículo – Acompanha ferramenta para furação do para-choque
 
Espelho com monitor
 
    Entrada especifica para câmera de ré e sensor de estacionamento, com acionamento automático ao engatar a ré e receber a imagem da câmera
 
    Entrada AV Auxiliar para TV digital, DVD, games e outros equipamentos
 
    Controle de brilho
 
    Substitui o retrovisor original, utilizando suporte dedicado para fixação no para-brisa do veículo
Informações do Produto

O espelho RV210 com monitor Cobra possui a mesma qualidade do espelho original dos veículos, sendo aprovado pela regulamentação do Contran. Utiliza o mesmo sistema de fixação do modelo original: um braço com articulações fixado em uma base existente no para-brisa dos veículos. Conjunto completo para auxiliar o motorista nas manobras de estacionamento incluindo sensor de estacionamento de 4 pontos e camera de ré auxiliar. As informações do sensor de estacionamento são apresentadas em conjunto com a imagem da traseira do veículo no monitor embutido no espelho. Possui também controle de brilho da imagem e uma entrada de vídeo auxiliar para ser utilizado com receptores de TV digital, DVD, games e outros.

Físicas
Fixação OriginalSubstitui o retrovisor original, utilizando suporte dedicado para fixação no para-brisa do veículo, evitando vibrações como nos modelos universais existentes no mercado
Módulo EletrônicoPequeno, devendo ser instalado no porta-malas do veículo.
SensoresOs menores do mercado, com apenas 18 mm, com instalação do tipo embutida no para-choque traseiro . Ferramenta de furação fornecida no kit de instalação.
Cores disponíveisSensores na cor Preta, mas se necessário podem receber pintura na cor do veículo
Segurança
Controle de brilho no monitorPermite alterar o brilho da imagem reproduzida no monitor para não atrapalhar a condução do veículo
Guard LineLinhas nas cores verde, amarela e vermelha que ajudam ao condutor identificar a proximidade dos obstáculos nas imagens reproduzidas à traseira do veículo
Detecção de ObstáculosInformações visuais a partir de 2,5 metros e sonoras a partir de 1,5 metros do obstáculo
Tecnologia
Qualidade de Imagem - CameraSensor Cmos com imagem colorida e resolução de 420 linhas
Função Night VisionTambém conhecida como visão noturna, reproduz a imagem em Preto e Branco para o monitor em ambientes com pouca iluminação ou durante a noite
Sistema UltrassônicoUtiliza quatro sensores ultrassônicos modelo de embutir para detecção de obstáculos à traseira do veículo
Tipos de Alertas
Aviso SonoroAtravés de Buzzer eletrônico embutido no espelho interno
Aviso VisualEm conjunto com a imagem da camera de ré reproduzidas no monitor com informações de distância em metros e lado de detecção
Modos de Funcionamento
AcionamentoAutomático ao engatar a marcha ré do veículo
Modo SilenciosoDesativação do buzzer eletrônico para funcionamento silencioso
Informações técnicas
Angulo de visão da cameraAngulo de visão com 170 graus através das lentes de 3,6mm
Entrada de sinal CAM IN - EspelhoEntrada exclusiva para camera de ré com acionamento automático
Entrada AV IN - EspelhoEntrada auxiliar para conexão de TV digital, games e outros equipamentos reprodutores de imagem
O RV210 pode ser instalado em qualquer veículo?
Para verificar a compatibilidade do produto sugerimos consultar a nossa lista de veículos compatíveis ou entrar em contato com o nosso SAC.
.
Como RV210 é acionado?
Toda vez que a marcha ré do veículo for acionada, automaticamente a imagem à traseira do veículo e as informações do sensor de estacionamento serão reproduzidas no monitor de 4,3 polegadas embutido no espelho interno.
.
Como é efetuada a instalação da camera no veículo?
Utlilzando a camera de ré Dual pode ser instalada no modo Borboleta, onde a fixação é feita tipo suspensa com a utilização de uma fita dupla face e 2 pequenos parafusos; ou no modo embutido, onde é necessária a furação do para-choque traseiro. A fita dupla face, os parafusos e a ferramenta para furação do para-choque traseiro são fornecidos no kit de instalação.
Utilizando a camera Tartaruga do veículo ou na tampa do porta-malas sempre próxima à placa do mesmo. É necessária a furação do para-choque traseiro ou do suporte de placa localizado na tampa do porta-malas. A ferramenta para furação é fornecida no kit de instalação.
.
Como é efetuada a instalação do espelho interno no veículo?
O espelho retrovisor original é removido e o espelho interno Cobra RV210 é encaixado exatamente no mesmo suporte original do veículo, sem nenhum tipo de adaptação, mantendo a originalidade e segurança no veículo.
.
Como é efetuada a instalação do sensor de estacionamento no para choque do veículo?
Para a instalação dos sensores é necessário efetuar a furação do para-choque traseiro. A ferramenta para a furação dos sensores está inclusa no kit de instalação do produto.
.
Como funciona o aviso sonoro do sensor de estacionamento?
Ao manobrar o veículo em marcha ré e se aproximar de um obstáculo, o buzzer eletrônico começa a emitir beeps de frequência alternada até restar um som contínuo que indica o momento de parar o veículo.
.
Como funciona o aviso visual do sensor de estacionamento?
Ao manobrar o veículo em marcha ré e se aproximar de um obstáculo a imagem no monitor começa a mostrar as informações de distância em metros e o lado de detecção do mesmo.
.
O sensores ultrassônicos podem ser pintados na cor do veículo?
Sim, porém recomendamos que o processo seja efetuado por um profissional da área de pintura para evitar excesso de material sobre os sensores.